SP anuncia vacinação com pessoas com síndrome Down e trabalhadores do transporte público.
Pacientes transplatados e com doenças renais serão imunizados, bem como metroviários, ferroviários, motoristas e cobradores
O governo do estado de São Paulo anunciou, em coletiva de imprensa nesta terça-feira (20), no Palácio dos Bandeirantes, que vacinará os trabalhadores do Metrô e da CPTM e também pessoas com comorbidades contra a Covid-19.
O público com comorbidades é composto por 120 mil pessoas entre pacientes transplantados (30 mil pessoas), com síndrome de down (50 mil) e pacientes renais em terapia (40 mil), com início em 10 de maio. “Estamos utilizando as comorbidades que têm maior chance de letalidade e com maior chance de lotar o sistema de saúde”, afirmou José Medina, médico e membro do Centro de Contingência do Coronavírus.
Os trabalhadores metroviários e ferroviários, que compõem um grupo de 10 mil pessoas, começam a ser vacinados em 11 de maio. No dia 18, serão imunizados os 165 mil motoristas e cobradores do estado.
O governo também anunciou nesta terça a antecipação da vacinação de idosos de 64 anos para 23 de abril (sexta-feira), de 63 anos para 29 de abril e de 60 a 62 anos para 6 de maio.
“Esse é o grupo mais vulnerável à infecção e com maior chance de desenvolver o desfecho indesejado de chegar ao óbito”, diz Paulo Menezes, coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus.